sábado, novembro 19, 2011

Afinal eu não estou assim tão cansado de musica pesada...

Acho que apenas neste momento não consigo tolerar esta ultima vaga de "hardcore-cena".
Eu ainda ouço muita coisa que muita gente detesta (e nem considera hardcore), mas ultimamente não tenho paciência para esta vaga de bandas que imitam bandas más como os Asking Alexandria ou os Attck Attack. Eu assumo sem qualquer vergonha que detesto isso tudo, meus amigos a vida é assim e não podemos gostar de tudo. Até poderia direccionar esta conversa para o facto de haver quem não suporte a musica que faço mas até gosta de mim, isso é bestial e respeito os gostos de todos, mas não é disso que se trata. Tenho passado algum tempo a conversar com os amigos Like Swallows (ouçam a demo dos meninos) e eles têm-me mostrado bandas que me fazem manter interessado no que se faz pelos lados do hardcore. Percebi que tudo o que eu tinha de fazer era voltar a descobrir o Punk. Comecei por ouvir com a atenção devida os Bad Brains e os Black Flag (antes só escutava por uma questão de cultura geral) e rapidamente o hardcore voltou a cativar-me bastante quando encontrei os Swing Kids, os Touche Amore, os Ceremony e mais uns quantos. É claro que os The Chariot nunca saíram do meu iPod, eles e os Norma Jean têm um lugar especial no meu coração. Ontem o Rodolfo mandou-me esta canção dos Birds In Row, e desde então que não sai da minha cabeça. Assim que chegamos ao minuto 2:30 a musica fica simplesmente perfeita.

Sem comentários: