sexta-feira, novembro 18, 2011

Sou tardio a "descobrir" a música que interessa.

É a propensão que se dá a não prestar atenção nenhuma ao pitchfork, ou ao sterogum, ou qualquer site ou blogue do género. Já lá vai o dia em que eu ando à procura de bandas novas e diferentes, como se de uma colecção de selos se tratasse. Acho que essa postura torna a musica tão descapotável. De que me vale ter discos rígidos cheios de musica se não consigo desfrutar na totalidade?
São 4 da manhã e ainda não consegui dormir e encontrei um video dos Local Natives, já conhecia o nome da banda à imenso tempo, mas nunca parei para ouvir. Se não tinha ouvido a musica deles tocar em lado nenhum é porque não era "suposto acontecer". Esta noite aconteceu, eu ou vi a Sun Hands e apaixonei-me pela banda.
Por um lado é mau descobrir musica tão boa assim tão tarde, por outro lado, deste modo creio que até gosto mais do que ouço, aliás, ouço simplesmente porque gosto e não porque é a banda que está na boca do mundo. Acho que este Inverno vai passar melhor ao som de Local Natives.

Sem comentários: