segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Encontrei uma nova forma de inquietação...

...quando escutei o segundo álbum de Perfume Genious. Ao ouvir Put Your Back N 2 It sinto que estou a ser paulatinamente guiado sobre aguas sem movimento, como se fosse sugerido à minha mente um cenário nocturno onde navega-se sem qualquer influencia da corrente mas também não é possivel remar para direcção alguma. Mike Hadreas tem a capacidade de tornar palavras simples em assuntos que exigem alguma profundidade, desde o confronto da solidão sentida quando se está acompanhado até à dicotomia existente entre o desejo de evasão e o desejo de regressar ao local ao qual pode chamar "casa". É um disco que diz muito com muito pouco, acabo por encarar a simplicidade da produção como se fosse uma espécie de nudez que nos permite ver o que está para lá da superfície, não há qualquer ruído criado com a finalidade de ocultar ou camuflar o que quer que seja. Confesso que torci o nariz quando vi o video feito para a Hood por motivos óbvios, mas não fiquei indiferente à musica. Para mim é muito mais que um homem e um piano, não sei porque este disco deixa-me "quieto sem parar".

Sem comentários: