quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Eu já não vejo mais nada à frente!

Vi um video de uma banda de miúdos com cerca de 18 anos que acabaram de terminar o secundário, a tocar numa garagem com instrumentos baratos, mas o facto de serem novos não foi impedimento para que conseguisse ver o estalo que a musica deles tem. Para alem de ao vivo terem uma entrega impressionante, fazem musica verdadeiramente despretensiosa, é notável que está presente o espírito de algum punk antigo e trejeitos de metal e hardcore mais actual, mas no entanto é notável que há um grande desinteresse e desprendimento em relação às tendências da cena actual. Fazem muitas bandas que já vi parecerem anedotas sem qualquer piada. Eu até fiquei com vontade de dizer palavras torpes. Aqui eu encontrei muito mais que uma banda de putos com gritos, ruídos e tempos esquisitos, mas aqui encontrei coisas que muitas bandas de gente grande deveria aprender. É que nem me atrevi a perguntar onde é que eu estava quando tinha a idade deles, na verdade acho que apesar de novos os Code Orange Kids estão muito mais à frente do que muita gente que está metida nisto aos anos. Quis saber mais sobre eles e não fiquei surpreendido ao ler que este ano irão editar um álbum pela Deathwish Inc, aliás, ficaria muito mais surpreendido se tal não acontecesse. Já devo ter escutado pelo menos cinco vezes seguidas a demo e os dois EPs dos miúdos. Se gostam musica com uma intensidade capaz de despertar emoções fortes passem pelo bandcamp deles e escutem também.


1 comentário:

Diogo Martins disse...

Muito bom Alex. Obrigado pela recomendação! Abraço!