quarta-feira, agosto 22, 2012

O meu leitor de mp3 já não toca.

Dizem que os equipamentos electrónicos mais recentes têm uma vida mais curta que os de antigamente. Pois é o meu leitor de mp3 tinha cerca de cinco anos e foi utilizado com muita frequência, mesmo quando tinha um iPod eu levava sempre comigo o pequeno aparelho com uma selecção de discos alternativa. De repente deixou de tocar quando eu estava num autocarro, e assim eu percebi que a sua vida tinha chegado ao fim. Obviamente fiquei chateado por ter de passar o resto do dia sem musica e custa mentalizar-me que os dias seguintes serão semelhantes. No entanto comecei a lembrar-me de imensas canções que já não ouvia à imenso tempo, e senti uma enorme nostalgia dos tempos em que andava na escola e ouvia os Taking Back Sunday ou os Dance Gavin Dance, entre muitas outras bandas. Ultimamente estava a escutar sempre o mesmo tipo de musica, ainda hoje não compreendo o porquê, mas a verdade é que sou ouvia Harmonimix (e as outras coisas do James Blake), os Mount Kimbie e o Ifan Dafydd, e quando regressava a casa ouvia outras coisas na mesma onda.
Esta foi uma das bandas que me lembrei, os The Octopus Project ajudaram-me a ter um 20 num trabalho de comunicação visual quando eu estava na escola. São uma banda de musica experimental e o disco One Ten Hundred Thousand Million  foi um dos que mais escutei entre 2005 e 2006. Agora vai ser mais complicado ouvir musica nova com a mesma frequência de antes, mas no entanto, isso não me fará gostar menos de musica, afinal "musica é felicidade".

1 comentário:

Diogo Martins disse...

Já perdi as contas aos leitores que enviei para o lixo :S Oss da Memup então têm tendência para que a entrada do mini-jack ganhe problemas com o "tira-põe".

Converti-me, e passei a utilizar o telemóvel como meio de reprodução musical.

Mas estou a pensar voltar a usar o velhinho Walkman :)