quinta-feira, janeiro 31, 2013

A rainha do Hip-Hop português

Editou no ano passado o disco de Hip-Hop nacional que mais escutei, e agora começa o ano novo com a nova mixtape Capicua Goes West. São seis musicas novas com beats do Kanye West. Já conhecíamos uma versão acapella da Jugular, e eu estava extremamente curioso para saber como é que esta canção seria com uma batida, posso dizer que é claramente a minha favorita deste segundo volume.
Ao longo do disco Ana Matos confirma tudo aquilo que eu já pensava sobre a sua musica: Sim, Capicua é diferente de tudo o que já ouvi porque tem rimas numa perspectiva diferente, é diferente quando olhamos para o mundo através dos olhos de uma mulher, mas uma mulher que escreve a serio. Mas apesar disso o Rap de Capicua tem "sangue na guelra", ou seja, não se deixem ficar só pelo argumento de ser Rap feito por uma mulher inteligente, ao ouvir esta mixtape sinto que não há "tretas" nem "balelas", é tudo a cerca da musica e Capicua dá baile a muito rapper que por ai anda.
Esta é apenas a minha opinião, e convém salientar que não percebo muito de Rap/Hip-Hop, mas também acho que não é preciso perceber muito de Rap/Hip-Hop para perceber que isto é mesmo muito bom.
Podem fazer o download gratuito no seu site.

Sem comentários: