quinta-feira, abril 11, 2013

Alguma coisa (boa)

Um dos últimos discos que parei para ouvir com alguma calma foi o disco Something dos CHAIRLIFT, uma banda de Brooklyn que me punha a cantar cada vez que o single passava na rádio. Um dos meus amigos com quem tenho estado a trabalhar descobriu a banda à pouco tempo e eu decidi que seria uma boa altura para ouvir mais coisas deles com atenção. A uma primeira audição lembro-me das irmãs californianas HAIM, mas neste caso as canções são mais imediatas, os arranjos mais subtis (mas não deixam de ser eficazes por isso) e a voz é desprovida de vícios e exageros, voz essa que por vezes também trás à minha memoria a Imogen Heap. Há sintetizadores e outros timbres que nos transportam para a década de oitenta, e quando ouço as canções também me lembro de alguma maneira dos Sting e dos The Police, e tal vez seja por isso que na minha cabeça faça tanto sentido a digressão que fizeram com o Gotye. É um disco pop como deve ser, cheio de propostas interessantes e a cima de tudo é mesmo muito divertido. Vou postar aqui o video do tal single que me faz cantar com um sorriso na cara.

Sem comentários: