quarta-feira, janeiro 01, 2014

2013

É um bocado ridículo fazer listas das melhores cenas de um ano antes do seu fim, é por isso que resolvi adiar este post até ao primeiro dia de 2014, mas hey, isto é o que eu acho, e talvez a única coisa ridícula aqui é o que eu acabei de escrever...
Não escolho estes discos meramente por uma questão de relevância, ou o que trouxeram de novo para a musica, ou se estão muito bem gravados e produzidos. Estes são critérios que tenho em conta, mas acima de tudo estou a listar os discos que mais gostei de ouvir ao longo do ano e que sei que irei continuar a ouvir, ou seja, sempre que eu enunciar um "nº 1" isso significa que esse é o meu favorito do ano, não quer dizer necessariamente que é o melhor do ano, não sou eu que tenho de decidir isso...

Baza lá aos Tops então:


DISCOS INTERNACIONAIS:
1 - Overgrown - James Blake
2 - Anything In Return - Toro Y Moi
3 - Cold Spring Fault Less Youth  - Mount Kimbie

DISCOS NACIONAIS:
1 - Turbo Lento - Linda Martini
2 - O Grande Medo do Pequeno Mundo - Samuel Úria
3 - Ash Is A Robot - Ash Is A Robot

DISCOS QUE SÓ DESCOBRI EM 2013:
Threads - Now, Now - (o álbum é de 2012)
Astro - Astro (a banda do Chile e o álbum é de 2011)

ESTE ANO PRESTEM ATENÇÃO A:
-Squin
-Dwarf
-Apoca-Lips

MELHOR CONCERTO:
The XX no Day + Night

MENÇÕES HONROSAS:
Matangi - M.I.A.
Yeezus - Kanye West
Reflektor - Arcade Fire
Is Survived By - Touché Amoré
The Water And The Blood - Dustin Kensrue
Sunbather - Deafheaven
Arca - &&&&&
Um/I - Papaya
Jibóia EP - Jibóia


Tudo o que tá no spotify está aqui, tá bem?
Beijos e abraços.



Sem comentários: